O aço retificado 1045 h7 é feito a partir do aço carbono SAE 1045 descascado e polido. Após o processo de retificação, o aço 1045 de tolerância H7 é utilizado para aplicações que precisam de um acabamento fino e preciso. Continue a leitura e descubra as vantagens desse tipo de aço!

Está buscando por barras de aço de qualidade para sua indústria? Aqui na Aços Nobre você encontra um vasto estoque de ligas de aço por um preço justo! Solicite seu orçamento, nossa equipe responde em breve.

Solicitar Orçamento

Você também pode achar interessante:

➡️ Tudo sobre o Aço carbono 1045

➡️ Tipos de aço (tabela de equivalências)

➡️ 8 cuidados para evitar a corrosão do aço

Conheça as propriedade e usos do aço retificado 1045 h7

Aço carbono 1045

O SAE 1045 é uma liga de aço com médio teor de carbono. Possui dureza Brinell que varia de 170 a 210 e é caracterizada por boa soldabilidade, usinabilidade e resistência. É utilizado na indústria em geral (agrícola, automobilística, máquinas e equipamentos).

➡️ Solicite um orçamento de aço 1045

Aço Retificado – Processo de retificação

A retificação é um processo de acabamento do aço que visa trazer características especiais para determinados produtos. Assim, a barra de aço retificada possui dimensão controlada. Durante o processo produtivo, mesmo o mínimo dano na superfície é removido com facilidade. Por isso essa peça possui alta precisão dimensional!

Isso significa que a produção do aço retificado é diferenciada devido ao acabamento da superfície mais refinado. Os principais parâmetros desse processo são:

✔️Tolerância controlada;

✔️Inspeção superficial 100% controlada;

✔️Remoção total de defeitos na barra.

Aço 1045 sendo retificado.

Os tratamentos de retificação do aço normalmente envolvem – mas não estão limitados à – lavagem sob pressão das superfícies para garantir que estejam livres de sujeira, fuligem, oxidação moderada e depósitos de sal.

Quando é observada ferrugem ativa, ela é removida por meio de processos adequados, como moagem e reenchimento com argamassa modificada com álcali adequada.

➡️ 8 cuidados para evitar a corrosão do aço – Blog

Tolerância H de Aço retificado

Na metalurgia, não é possível fazer componentes com um tamanho exato todas as vezes. O tamanho máximo e mínimo permitido de um componente são conhecidos como seus limites e sua diferença é chamada de tolerância. Essas definições também se aplicam aos orifícios feitos para acomodar fixadores ao unir vários componentes para formar uma montagem.

O padrão ISO 286 (sistema de limites e ajustes) é um sistema coordenado de tolerâncias de furo e eixo que é usado em engenharia e produção. De acordo com esse padrão, ajustes de base de furo (em oposição a ajustes de base de eixo) têm quatro tolerâncias de furo preferenciais (H11, H9, H8 e H7).

As peças de aço retificado de precisão são adequadas para aplicações que requerem uma tolerância mais estreita do que a barra laminada comercial padrão, torneada brilhante ou descascada brilhante.

Barras redondas de aço retificado 1045 h7.

As barras de aço de precisão podem ser fornecidas com uma tolerância restrita definida no diâmetro, proporcionando boa circularidade, retidão e um acabamento superficial fino.

A circularidade e retidão de uma barra de aço retificada garantem sua adequação para usinagem em ambientes que requerem vibração mínima enquanto as barras giram em altas velocidades, sendo adequadas para uma ampla gama de aplicações.

Aço Retificado 1045 H7

A liga de aço retificado 1045 de tolerância h7 é produzido a partir da liga de aço carbono SAE 1045. Deste modo, a liga de ferro e carbono passa por um processo especial que elimina danos, melhorando o acabamento e a precisão dimensional.

Propriedades e Vantagens dessa liga

Esse aço semiduro (com superfície dura e núcleo duro) possui boa usinabilidade e é indicado para trabalho a frio. Pode ser utilizado no estado tratado ou padronizado dependendo do nível de características mecânicas requeridas. É adequado para endurecimento superficial.

Essa liga possui vasta aplicação na indústria mecânica, tendo como vantagens a boa resistência e o baixo custo. É um material indicado para forjamento, com boa resposta à têmpera, porém não recomendado para cementação.

Aço SAE 1045 retificado em barras.

➡️ Tipos de Tratamento Térmico do Aço – Blog

Usos do Aço 1045 retificado

O aço 1045 retificado é utilizado em projetos que exigem um acabamento fino e mais preciso. Assim, é aplicado em cilindros hidráulicos, colunas e eixos de máquinas.

Ainda tem aplicabilidade em placas de montagem e trilhos para moldes de plástico, formas de sopro e espuma com apenas alguns requisitos quanto às qualidades de aterramento, todos os tipos de ferramentas manuais e agrícolas.

Fornecedor de aço retificado 1045 h7 – Orçamento Online

Aqui na Aços Nobre você encontra aço 1045 retificado com grau de tolerância H7 para seu empreendimento. Solicite um orçamento online agora mesmo e garanta barras redondas de aço retificado pelo melhor custo-benefício!

➡️ Quero um orçamento de aço retificado 1045

« voltar topo ↑