Ter os suprimentos certos é fundamental para qualquer empresa. O aço é um dos elementos essenciais usados ​​por inúmeras indústrias de várias maneiras. E quando uma delas está procurando por um distribuidor de aço, muitas perguntas pairam na mente. Como por exemplo: “Qual fornecedor oferece a melhor qualidade pelo melhor preço?”.

Embora o preço seja sem dúvida importante, um produto barato demais pode custar muito mais a longo prazo se exigir uma limpeza extra ou se for de qualidade inferior. E se você tiver que armazená-lo, sua economia de custos diminui. Sua melhor aposta é encontrar um fornecedor de aço que possa lhe proporcionar experiências consistentemente confiáveis.

Entretanto, existem muitos fornecedores de aço por aí. Isso torna mais difícil para as empresas escolherem a opção certa. Por isso, neste artigo você vai descobrir os 8 principais fatores a se levar em consideração ao escolher uma distribuidora de ferro e aço!

A Aços Nobre é uma distribuidora de aços, plásticos e metais não ferrosos. Oferecemos aos nossos clientes qualidade, agilidade e melhor preço há mais de 25 anos! Conheça nossa linha completa de produtos e garanta o melhor custo-benefício para sua indústria:

Solicitar Orçamento

Você também pode se interessar:

➡️ Tudo sobre mancais de rolamento

➡️ O que são ligas metálicas?

➡️ Tratamento térmico do Aço

Descubra como escolher o melhor distribuidor de aço para sua indústria.

1 – Compromisso com a qualidade e melhoria contínua

A qualidade do aço é a primeira coisa a se levar em consideração ao escolher um fornecedor. Seu distribuidor deve demonstrar o compromisso de fornecer produtos consistentes e de qualidade que sempre superem suas expectativas!

Dessa forma, a fornecedora precisa contar com parceria das melhores usinas do país, mantendo um sistema de gestão da qualidade em conformidade com a certificação.

Afinal, a qualidade do aço determinará seu desempenho de várias maneiras. Por isso, sempre se certifique de que o aço fornecido é de alta qualidade! Além disso, a distribuidora deve se esforçar continuamente na melhoria usando como base o feedback dos clientes e funcionários.

2 – Anos de Experiência em fornecer aços

Independentemente do setor em que você atua, seja automotivo, transporte, mineração, agricultura, construção ou manufatura, você deve escolher um parceiro com forte experiência em diferentes ligas de aço. A experiência no mercado é importante, pois assim o distribuidor saberá como oferecer a você as melhores soluções!

3 – Flexibilidade e Agilidade

Uma boa fornecedora de aços precisa ter um vasto catálogo de produtos para atender sua necessidade.

Sua distribuidora de ferro e aço precisa ser ágil e estar pronta para suprir suas necessidades.  Assim, precisa contar com um grande estoque de produtos para pronta-entrega, mas também deve oferecer entrega de forma programada com base na sua real necessidade de consumo.

O distribuidor de aço precisa ser capaz de atender desde o cliente que necessita de barras inteiras e em grandes quantidades quanto o cliente que precisa do material em pequenas quantidades.

➡️ Conheça os tipos de aço (com tabela de equivalências) – Blog

4 – Compromisso de entrega dentro do prazo

Você deve poder contar com sua distribuidora de aço para tempos de resposta rápidos e entrega confiável e dentro do prazo. Procure por um fornecedor de aço que tenha histórico positivo de compromisso com a pontualidade.

5 – Excelente atendimento ao cliente

Seu fornecedor de aço deve estar comprometido com seu sucesso e ter ótimos depoimentos de clientes. Ele deve ter uma equipe de liderança forte que acredita em colocar seus clientes em primeiro lugar e fornecer orientação especializada em projetos.

6 – Preço

Os distribuidores de aço cobrarão de você de maneira diferente. Se você é novo no negócio, é essencial considerar sua disponibilidade. Certifique-se de comparar preços diferentes para gerenciar as finanças de forma mais eficaz.

É preciso calcular o melhor custo-benefício na hora de escolher um distribuidor de aço.

No entanto, fazer essa cotação não significa fechar negócio com o fornecedor mais barato! Afinal, o baixo preço pode significar que a qualidade do aço está comprometida, o que resultará em custos adicionais a longo prazo.

Portanto, o ideal é se certificar de que o preço corresponde à qualidade que está sendo recebida. Busque por aço de ótima qualidade por um preço justo!

7 – Serviços de cortes

Além de uma variedade de materiais, um bom distribuidor de aço também oferece serviços de cortes que vão facilitar na pré-fabricação. Esses serviços evitarão gastos desnecessários e perda de tempo no futuro para você.

➡️ Saiba mais sobre o serviço de Oxicorte

8 – Um bom Site

Por fim, uma boa distribuidora de ferro e aço deve ter um bom site. As páginas dos produtos devem oferecer informações sobre cada tipo de aço disponível de forma fácil e relevante. Também é interessante buscar por distribuidoras que ofereçam ferramentas que podem te ajudar na aquisição do produto.

Por exemplo, aqui no nosso site além de encontrar nossos produtos em páginas separadas com informações relevantes e de acordo com o tipo, você também encontra nosso catálogo para baixar e uma ferramenta para calcular pesos e medidas de metais.

Uma boa distribuidora de aço conta com um bom site.

➡️ Conheça nossa ferramenta de cálculo de pesos de metais

Distribuidor de Aço em Sorocaba e Região

Agora que você já sabe como escolher uma fornecedora de ferro e aço para sua indústria, entre em contato com a nossa equipe e garanta o melhor custo-benefício para seus projetos. Somos a maior e a mais tradicional distribuidora de aços, plásticos e metais não ferrosos de Sorocaba e Região!

➡️ Quero conhecer o estoque da Aços Nobre

« voltar topo ↑