A cotação LME é uma plataforma internacional de consulta para empresas que compram e vendem metais.

Essa tabela (que, na verdade, é um gráfico atualizado em tempo real) é essencial para indústrias pequenas, médias e grandes acompanharem mudanças no preço de diferentes metais e saberem o melhor momento de comprar. Abaixo você confere tudo sobre o assunto!

A Aços Nobre é uma distribuidora de metais ferrosos e não ferrosos, e de plásticos industriais. Temos como compromisso oferecer o melhor custo-benefício do mercado a partir de produtos de primeira qualidade com preço justo!

Solicitar Orçamento

Você também vai gostar de saber:

➡️ Usos de metais ferrosos e não ferrosos

➡️ Como escolher um distribuidor de aço?

➡️ Comparação entre aço A36 e 1020

Entenda o que é cotação LME de metais.

O que é cotação LME?

A LME (London Metal Exchange) é uma das fontes mais confiáveis em cotação de metais e ligas metálicas. Seus preços são usados como referência na compra e venda desses materiais no mundo todo!

Os indicadores da tabela LME são atualizados diariamente com informações importantes para empresas entenderem quanto vão gastar com metais. Também é possível conferir médias semanais e anuais de preços e as variações de cada metal.

Em especial, a London Metal Exchange ocupa um lugar de importância primordial na determinação dos preços dos metais brutos. Na verdade, a maior parte de todos os futuros de metais não ferrosos são contratados na bolsa, que em 2017 foi de 12,7 trilhões de dólares, ou 3,5 bilhões de toneladas de matérias-primas.

Assim, a bolsa reúne compradores e vendedores de todo o mundo e forma um mercado regulado que ajuda a estabelecer os preços mundiais do metal.

➡️ Confira a cotação LME

Principais metais e ligas cotados pela LME

✔️Cobre

✔️Níquel

✔️Bronze

✔️Alumínio

✔️Zinco

✔️Estanho

✔️Cobalto

✔️Latão

✔️Aço

✔️Ouro

✔️Prata

Informações apresentadas pela tabela LME

Confira as principais informações apresentadas na tabela LME.

O gráfico de cotação LME reúne informações importantes que servem como referências em todo o mundo. Entre as principais, estão:

✔️ Cotação mundial de metais.

✔️ Preço em dólar (geralmente, a mercadoria vem do mercado internacional).

✔️ Valores atualizados diariamente.

✔️ Dados confiáveis extraídos do mercado internacional.

✔️ Comparação entre variações diárias, semanais e mensais.

História da London Metal Exchange

As origens do mercado de comércio de metais remontam a 1571, quando a Royal Exchange foi aberta em Londres. Inicialmente, tratavam exclusivamente de metal físico voltado para o mercado interno, mas não demorou muito para que comerciantes estrangeiros chegassem com a intenção de exportar metal para seus países de origem.

Como a escala e a amplitude do comércio de metais continuaram a crescer, chegou ao ponto em que a troca não era grande o suficiente para lidar com todo o comércio. Por volta de 1800, o número de comerciantes de commodities, fretadores de navios e financistas excedeu a capacidade do Royal Exchange. Isso levou à fundação da London Metal Market and Exchange Company em 1877.

O primeiro metal a ser comercializado foi o cobre. Chumbo e zinco foram adicionados logo em seguida, mas não ganharam status de comércio oficial até 1920. Com o tempo, novos metais foram adicionados à medida que sua proeminência na indústria moderna crescia, incluindo alumínio em 1978, níquel em 1979, estanho em 1989, liga de alumínio em 1992, aço em 2008 e cobalto e molibdênio em 2010.

Em dezembro de 2012, a London Metal Exchange foi adquirida pela Hong Kong Exchanges & Clearing Limited, o que levou a um mercado mais novo e moderno, mas que ainda serve como o centro do comércio global de metais. Entre outras mudanças, os contratos futuros de ouro e prata foram introduzidos na bolsa em 2017.

Qual a importância da tabela LME para indústrias?

A cotação de metais é essencial para indústrias que produzem produtos com essas matérias-primas.

Como as altas e baixas do dólar estão diretamente relacionadas com o preço dos metais, é importante que indústrias, cujos produtos dependem dessas matérias-primas, estejam preparadas para identificar os momentos em que os valores estão mais altos ou mais baixos.

Assim, a cotação LME ajuda sua empresa a pensar estrategicamente na compra da matéria-prima para seu produto. Se o responsável pela compra de metais na sua empresa souber as tendências de aumento no preço mês a mês, vai conseguir se planejar para comprar uma grande quantidade de materiais antecipadamente e economizar.

Ao mesmo tempo, se o momento é de alta na cotação de metais, você conseguirá repassar o valor no produto para seu consumidor final.

Outro benefício é que você consegue comparar com sabedoria os preços de diferentes fornecedores e optar pelo que traga o melhor custo-benefício.

Mas é importante lembrar que, nunca se deve renunciar a qualidade dos materiais apenas pelo preço!

Distribuidora de metais de primeira qualidade – Aços Nobre

Distribuidora de metais em Sorocaba.

A Aços Nobre é a principal distribuidora de aço e outros metais de Sorocaba (SP) e região! Contamos com um vasto estoque de materiais para suprir as necessidades de diferentes setores industriais: construção mecânica, automobilístico, agrícola, injeção plástica, entre outros.

Solicite seu orçamento online, nossa equipe retorna em breve para conversarmos sobre as necessidades da sua indústria.

Solicitar Orçamento
« voltar topo ↑