A barra sextavada é moldada com precisão para itens ou máquinas que exigem peças precisas. Uma de suas aplicações mais comuns ​​são as mesas transportadoras.

Essas barras hexagonais são, geralmente, fáceis de furar e dar forma, tornando-as comuns em cintas, peças ornamentais e obras de interiores.  Esse modelo também é aplicado na fabricação de parafusos e porcas dos mais diversos tipos de maquinário. Abaixo você confere tudo sobre esse formato de barra de aço!

Na Aços Nobre você encontra uma variedade de barras de aços, metais não ferrosos e plásticos industriais para sua indústria. Solicite um orçamento online abaixo, teremos o prazer de oferecer a você o que mais se encaixa na sua necessidade:

Solicitar Orçamento

Você também pode se interessar:

➡️ Barra de aço: tipos, formatos e peso

➡️ Tipos de aços: tabela de equivalências

➡️ Qual o melhor: aço inox ou carbono?

Conheça os diferenciais da barra de aço sextavado

Barra de aço sextavado

A barra sextavada possui esse nome devido ao seu formato hexagonal (seis lados). Por causa da sua forma diferenciada, o modelo sextavado pode ser utilizado em aplicações variadas, nas quais não seriam possíveis utilizar outros formatos de barra de aço.

As barras de aço sextavadas são fabricadas de acordo com padrões internacionais de qualidade. Podem ser aplicadas em diversos setores industriais. Abaixo você confere os principais tipos de barras sextavadas e seus usos.

Aço trefilado sextavado

A trefilação é um processo mecânico a frio que comprime o diâmetro da peça. Assim, unindo o formato sextavado com o processo de trefilação, a barra de aço trefilado sextavado possui inúmeros benefícios:

✔️ Dureza;

✔️ Precisão dimensional;

✔️ Maior resistência mecânica;

✔️ Desobrigação de tratamento térmico;

✔️ Possibilidade de acabamento superficial.

Devido às suas propriedades superiores, a barra de aço sextavado é utilizada em eixos, peças da indústria agrícola, mecânica e moveleira, ferramentas manuais, porcas, parafusos, molas helicoidas, hastes para amortecedores, entre outros.

Parafusos de barra sextavada

Barra sextavada 1020

O aço 1020 é um aço carbono de uso geral: indústria agrícola, automotiva, máquinas e equipamentos. Assim, as barras sextavadas dessa liga de aço são utilizadas em eixos, componentes de máquinas e engenharia em geral, pinos, engrenagens, entre outras aplicações.

➡️ Peça já um orçamento de barra sextavada de aço 1020

Barra sextavada inox 304

A barra hexagonal de aço inoxidável é usada em aplicações que requerem resistência adicional. Essa força adicional vem da geometria das barras hexagonais. Os aços inoxidáveis ​​estão separados em diferentes tipos, como ferrítico, austenítico, martensítico e duplex.

Os aços inoxidáveis ​​austeníticos são preferidos por sua força e propriedades de resistência à corrosão. O aço inox 304 pertence a esse grupo e é utilizado na indústria alimentícia, médica, naval, entre outras.

➡️ Saiba mais sobre o aço 304 – Blog

Barra sextavada laminada

A laminação é um processo que consiste em diminuir a espessura do aço. As barras de aço laminado, além de ter uso na indústria, também são muito utilizadas na construção civil.

No geral, barras no formato hexagonal laminadas são aplicadas na agroindústria, no setor automotivo e na indústria metal-mecânica. Principalmente na fabricação de conexões hidráulicas e pneumáticas.

Barra de aço sextavada.

Barra sextavada de latão

O modelo hexagonal também é aplicado em barras de outros metais, como o latão. Esse material é uma mistura de cobre com zinco utilizado na fabricação de parafusos, engrenagens, porcas e pernos sextavados.

➡️ Tudo o que você precisa saber sobre o latão
(Blog da Aços Nobre)

Qual o preço da barra sextavada?

O preço da barra sextavada depende das dimensões, quantidade e tipo de aço. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco. Teremos muito prazer em oferecer a melhor solução para sua necessidade!

➡️  Quero entrar em contato

« voltar topo ↑