Muitas pessoas necessitam comprar aço para seus projetos, suas empresas, e ficam com um pouco de dificuldade na hora da escolha do material, com receio de errar neste processo.

Continue a leitura deste artigo e entenda como escolher o melhor aço para seu trabalho, sem errar, e encontrando o melhor custo-benefício.

A Aços Nobre é uma reconhecida distribuidora de metais, com um variado estoque de produtos, que atende diversos segmentos, com produtos de qualidade, com garantia e atendimento personalizado.

Veja os nossos produtos e peça seu orçamento. Rapidamente um de nossos representantes entrará em contato com o melhor custo-benefício para suas necessidades.

Solicitar Orçamento

Você também vai gostar de saber:

➡️ Conheça os principais aços para trabalho a frio

➡️ Conheça as principais aplicações do aço na indústria

➡️ O que é preciso considerar antes de comprar aço carbono?

Veja dicas de como comprar aço com custo-benefício!

Vai comprar aço para qual destinação?

Estar informado a respeito de todos os detalhes é sempre bom para assegurar uma excelente compra. Por isso, com o intuito de te auxiliar nesse procedimento, trouxemos algumas orientações fundamentais para que você faça a escolha correta do seu produto.

O aço possui inúmeras aplicações, por isso, é fundamental saber para qual finalidade você vai comprar o aço. Entre as utilizações, algumas são: indústria automotiva, na fabricação de meios de transporte e peças; utensílios domésticos, em geral; embalagens de produtos e alimentos perecíveis; ferramentas; setor de energia elétrica e indústria agrícola, de grandes maquinários a cercas, entre outras.

Conforme o objetivo para o qual você vai adquirir esse material, você vai saber qual é o tipo que necessita, se será aço carbono, aço construção mecânica, aço cromo, aço ferramenta, aço inox, por exemplo.

E-book grátis: ➡️ Guia de seleção do aço

Planejamento da quantidade

Uma das abordagens mais eficazes para adquirir aço com economia é ter clareza sobre a quantidade que será necessária. Por isso, é fundamental contar com um bom planejamento que antecipe as necessidades em termos de quantidade e tipos de materiais requeridos.

Além disso, essa estratégia possibilitará a estimativa precisa de prazos. Ao selecionar um parceiro para a compra de aço, você estará ciente se os prazos de produção e/ou entrega propostos são compatíveis com suas exigências.

Os maiores custos em um projeto surgem principalmente da aquisição exagerada de materiais ou das perdas decorrentes de imprevistos.

Barracão com vasto estoque de barras de aço.

Procure realizar a compra em um único pedido

Após traçar um planejamento detalhado das suas necessidades, busque um fornecedor que permita a aquisição do aço por meio de um único pedido. Dessa forma, além de reduzir os custos com frete, você também vai economizar e otimizar seu tempo. Além disso, essa abordagem oferece mais oportunidades para negociar preços vantajosos e melhores condições de pagamento para o produto.

Leia depois: ➡️ Como escolher o melhor distribuidor de aço? – Blog

Na hora da compra do aço, não se prenda apenas ao preço

Muitos profissionais cometem a falha de focar apenas no preço para encontrar economia em seus negócios. Isso pode ser trágico e não trazer o resultado esperado, que é a economia na hora da compra.

Negociar com fornecedores que não são de confiança e escolher materiais de qualidade ruim podem causar muito prejuízo.

Por isso é tão importante verificar a qualidade do que você está comprando, bem como a reputação da empresa que escolheu para negociar. Tenha em mente que uma boa economia sempre está atrelada a uma boa qualidade.

Barras de aço redondas.

Qualidade do produto

Como visto acima, uma informação muito importante para pesquisar antes de comprar aço e fechar o negócio com o seu fornecedor, é a qualidade. Nesse sentido, é necessário verificar se o material possui laudo que certifica a sua qualificação.

Além disso, observe o produto na hora da entrega. Na chegada do material inspecione se ele corresponde às especificações solicitadas, se está sem defeitos e se a documentação está toda correta.

Alguns defeitos que podem ocorrer são corrosão excessiva, escamas no aço ou óleo nos materiais. Uma pequena corrosão na superfície é considerada aceitável quando ela é suave e uniforme.

Se forem encontrados defeitos na hora do recebimento, é importante que a entrega seja rejeitada, pois o produto pode dar problemas durante o seu uso. Fale com seu fornecedor para negociar a troca do material.

Saiba como comprar aço de qualidade.

Não faça apenas um orçamento antes da compra

É muito importante fazer uma pesquisa com diferentes fornecedores para economizar na hora de comprar aço. A sistemática da pesquisa deve levar em conta diversos quesitos para atingir o custo-benefício almejado. Abaixo você confere os principais aspectos que devem ser lembrados.

– Qualidade do produto.

– Reputação da empresa fornecedora.

– Prazo de entrega.

– Opções de materiais.

– Frete e garantia.

– Preço.

Na hora da avaliação, coloque na balança o que cada fornecedor tem de melhor a oferecer. Comparando tudo isso, não se esqueça do tempo de vida da empresa, a sua tradição no mercado, e também o atendimento personalizado, de excelência. Assim, você terá a melhor negociação, com o melhor produto e com o melhor custo-benefício.

Tenha um local adequado de armazenamento

Mesmo conseguindo comprar o aço da melhor qualidade e com um ótimo valor, não vai adiantar se você não armazenar esse material da forma correta.

Por mais que o produto seja extremamente resistente, ele também necessita ser bem armazenado para sua melhor conservação até o momento do uso. Não deixe de reservar um local de armazenamento adequado, que o proteja e o preserve das intempéries do tempo, da oxidação e corrosão.

Estoque de aço.

Onde encontrar o melhor custo-benefício ao comprar aço?

Essas são só algumas das estratégias mais importantes para você comprar aço com a melhor qualidade, e ainda economizando!

Agora que você já está por dentro de todas essas dicas, entre em contato com o atendimento personalizado da Aços Nobre. Aqui você encontra diversos tipos de aços para atender a sua empresa com pronta-entrega. Confira os nossos produtos e peça o seu orçamento sem compromisso. Logo nossa equipe retornará o seu contato com o melhor custo-benefício para sua demanda.

Solicitar Orçamento
« voltar topo ↑